Foragido de Abelardo Luz, suspeito de homicídio, é preso em Blumenau

Policial
Blumenau | 24/10/2013 | 17:22

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, cumpriu na noite desta quarta-feira (23) o mandado de prisão preventiva por homicídio contra Ezequiel Galvão, 25 anos, foragido há cerca de um ano. Galvão está respondendo por um homicídio que vitimou Antônio Carlos Maciel, 46 anos, em setembro de 2012, na cidade de Abelardo Luz.

Segundo a investigação da Delegacia de Abelardo Luz, o suspeito teria ido armado com o intuito de atirar contra Maciel, que foi alvejado por quatro disparos, vindo a falecer no local. Já Galvão alega que ele e Maciel, que se conheciam há nove anos, teriam brigado no bar da vítima e teria agido em legítima defesa, utilizando, inclusive, a arma de Maciel. A arma foi apreendida pela Polícia Civil.

Em abril deste ano, a equipe da Polícia Civil de Abelardo Luz já havia suspeitado que Galvão estaria na casa de um familiar em Blumenau, quando foi feita uma operação para cumprir a ordem judicial, entretanto, o foragido não foi localizado. Desta vez, a informação partiu de Gaspar.

A atual namorada de Galvão registrou um boletim de agressão. Ela levou diversos socos no rosto dele. Durante esta semana, na oitiva dela, o Delegado Paulo Koerich levantou que o investigado tinha mandado de prisão pelo homicídio em Abelardo Luz. A vítima disse que Galvão estaria na casa da irmã, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Os policiais da DIC, informados pelo Delegado Paulo Koerich, foram até o local para prendê-lo – feito com êxito.

Segundo o Delegado da DIC de Blumenau, Bruno Effori, Galvão confessou tanto o homicídio quanto a agressão. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e, posteriormente, deve ser recambiado para o sistema prisional no Oeste de Santa Catarina.