Fortaleza dos Bruxos lança 8° moto encontro em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 06/07/2014 | 10:07

Autor e foto: Marcelo Coan

Na tarde de sábado (5), no restaurante Velho Casarão, o moto grupo Fortaleza dos Bruxos de São Lourenço do Oeste fez o lançamento oficial do 8° Moto Bruxo.

Embora o evento aconteça apenas em novembro - 7 a 9 -, moto grupos de toda a região marcaram presença no evento de lançamento. Alguns percorreram certa de 700 quilômetros apenas para participar da festa.

Além de proporcionar um momento de confraternização entre os pilotos, o moto grupo Fortaleza dos Bruxos, em parceria com o Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL), aproveitou para apresentar um esqueleto da programação.

Com o ponta pé inicial para a realização do evento, que acontece a cada dois anos, o moto grupo lourenciano entregou a faixa para a rainha da festa.

Segundo o presidente do moto grupo Fortaleza dos Buxos, Audiéris Muraro, a grande finalidade dos encontros de motos é a confraternização entre os moto grupos e a de pilotos que rodam na estrada. Segundo o presidente, a programação geralmente é composta por shows de wheeling – com saltos e manobras – e som com bandas de rock. Também existem expositores.

Muraro contou que a última edição reuniu aproximadamente três mil motos em São Lourenço do Oeste. “É um evento que nasceu pequeno, mas foi crescendo e hoje está numa proporção de médio a grande”.