Frente fria deve chegar esta semana em Santa Catarina

Geral
Santa Catarina | 15/04/2019 | 07:54

Informações: Portal Minutta e Diário Catarinense
Foto: Diário Catarinense

A segunda-feira (15) começa sem muitas alterações nas condições do tempo em Santa Catarina, tendo o tempo seco predominando na maior parte do dia. As temperaturas também continuam num patamar mais agradável em boa parte das cidades, mas ainda com certo aquecimento em pontos do Vale do Itajaí e do Norte onde as temperaturas se aproximam dos 30°C. 

Porém, como há uma frente fria passando pelo mar e, logo atrás, vem uma massa de ar frio, também sobre o mar, isso vai fazer com que o vento sopre em direção ao litoral carregando umidade. Por isso, ao longo do dia há chance de chuva passageira na região Sul.

Terça-feira

A terça-feira (16) vai contar mais uma vez com a presença do sol em Santa Catarina, mas já com uma maior companhia das nuvens. Além disso, também há previsão de chuva. A massa ar frio que estará sobre o mar vai seguir jogando umidade para o litoral e áreas próximas. Dessa forma, o dia será de muitas nuvens, pouco sol e chuva em alguns momentos nas cidades entre o Litoral e os Planaltos. As temperaturas voltam a um patamar mais de outono, trazendo uma tarde entre 23 e 25°C em boa parte das cidades.