Frigorífico anuncia fechamento e mais de 200 famílias perdem emprego na região

Geral
Ipuaçu (SC) | 07/06/2018 | 16:43

Informações: Rádio Clube SD
Foto: Reprodução/Internet

A GTB Foods, empresa com sede em Ipuaçu (SC), anunciou oficialmente na tarde de quarta-feira (6) para todos os funcionários a suspensão das suas atividades. O comunicado também foi feito em forma de nota e encaminhado aos principais envolvidos.

Segundo a nota, a decisão foi tomada após várias tentativas de fazer frente a maior crise no Brasil instalada no setor de carne e proteína animal. A empresa estava situada há cinco anos no município e deixa mais de 200 famílias desempregadas, além dos integrados, transportadores e demais pessoas envolvidas de forma indireta.

Nesta quinta (7) pela manhã, representantes do frigorífico estiveram reunidos com a prefeita, Clori Peroza, para comunicar oficialmente o fechamento das portas. Segundo ela, a principal justificativa para a tomada dessa decisão foram os reflexos ocasionados pela Operação Carne Fraca, que comprometeram a venda e exportação dos produtos. Além disso, a greve dos caminhoneiros interrompeu tratativas com outras empresas que prestariam auxílio ao GTB Foods de Ipuaçu na prestação dos serviços, despesas de logística e transporte de ração.

Ainda segundo a prefeita, o governo municipal vai solicitar audiências e buscar auxílio do Governo do Estado para encontrar outras alternativas que possam reverter a situação. Os reflexos do fechamento da unidade, além do desemprego, serão na economia de Ipuaçu, através da diminuição da arrecadação do ICMS e também no comércio do município.

Apenas o abate de frangos segue por mais uma semana, até que os aviários tenham aves para entregar. A empresa comunicou ainda que vai arcar com todos os direitos trabalhistas dos funcionários.