Frigorífico e avenida são isolados após vazamento de amônia

Geral
Forquilhinha | 06/11/2017 | 09:23

Informações: G1SC
Foto: Corpo de Bombeiros

Um frigorífico em Forquilhinha (SC) precisou ser isolado por cinco horas neste domingo (5) por causa de um vazamento de amônia. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia aproximadamente 20 pessoas no local quando a corporação foi chamada, por volta das 16h, mas não houve contaminação.

A avenida onde fica a empresa também foi fechada temporariamente para evitar o risco de contaminação. Segundo os bombeiros, o vazamento de amônia foi proveniente de uma válvula de segurança da parte de refrigeração do frigorífico. Uma pessoa precisou ser atendida pelo Samu, mas a causa teria sido um mal súbito, e não contaminação pela substância, disseram os bombeiros.

O acesso ao frigorífico foi liberado por parcialmente às 20h, para início do turno de trabalho dos funcionários, e de forma total às 21h, depois que foi feita nova medição dos gases e foi constatado baixo grau de risco. Ainda não se sabe o que provocou o vazamento.

A amônia pode provocar irritação nos olhos e queimaduras, entre outros sintomas. Em casos mais graves, pode levar à morte, informou o Corpo de Bombeiros.