Funcionário dos Correios é preso suspeito de furtar mais de 200 encomendas em SC

Policial
Balneário Camboriú (SC) | 04/12/2021 | 15:29

Informações: G1SC
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um funcionário dos Correios suspeito de furtar encomendas em uma agência de Balneário Camboriú (SC), na sexta-feira (3). Durante as buscas na casa do homem, foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas da empresa e malas postais.

Segundo a PF, grande parte das correspondências está relacionada a cartões de crédito e talões bancários. O suspeito deve responder pelo crime de peculato, que tem pena de reclusão de 2 a 12 anos, e multa. "Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos", informou por meio de nota PF.

Segundo as investigações, o funcionário havia sido flagrado pelas câmeras da agência em atitude suspeita de subtrair objetos postais na quarta-feira (1º). Na noite seguinte, na quinta (2) a unidade teve a fiação lógica e de energia da agência cortada, "o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados", informou a PF.

O homem foi preso enquanto os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão na residência dele no bairro Tabuleiro, em Camboriú (SC).