Funcionário público é preso em flagrante

Policial
Chapecó | 18/09/2013 | 18:11

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da 3.ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (17), no bairro Jardim Itália, um funcionário público de 37 anos pelo delito de concussão - exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida.

Ele era contratado pela administração municipal para prestar serviço de treinador a atletas das categorias de base da equipe de handebol Chapecoense e se valia do cargo para embolsar dinheiro dos integrantes do time. O servidor exigia parte do dinheiro repassado aos atletas integrantes do programa, a título de ajuda de custo, condicionando o pagamento do valor indevido à manutenção dos alunos no time de handebol.

Na terça-feira os policiais civis conseguiram flagrar o momento em que o funcionário exigia e recebia o dinheiro de dois integrantes do time de handebol, quando foi feita a abordagem e dada voz de prisão.

Antes da entrega do dinheiro, as notas repassadas pelos atletas ao servidor foram marcadas pelos policiais, o que possibilitou a comprovação que o dinheiro que estava em poder do funcionário municipal se tratava das mesmas cédulas recebidas irregularmente dos atletas.

Após os procedimentos na Delegacia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.