Fundação Nova Vida faz entrega de kits, cadeiras de rodas e óculos em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/09/2018 | 07:44

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, junto da primeira-dama, Nicole Torret Moreira, acompanhou em São Lourenço do Oeste a entrega de 32 kits de artesanatos, 320 mantas e 13 cadeiras de rodas especiais realizada pela Fundação Nova Vida. O ato foi realizado no Poente Hotel na tarde de terça-feira (18).

"Essa foi a primeira vez que acompanhei um evento de doação da Fundação Nova Vida. Vi aqui muitas histórias de superação. O ato representa mais do que uma doação, ele consegue humanizar e dar mais cidadania à vida dessas pessoas", disse o governador.

Também foram entregues oito óculos de grau para idosos e adolescentes. A primeira-dama e presidente da Fundação ressaltou que o compromisso da entidade é levar conforto e dignidade a quem precisa. "Nosso objetivo é devolver a cidadania e a dignidade aos catarinenses. Com isso a gente traz um pouco mais de facilidade para a vida de tantas pessoas. Hoje nós entregamos cadeiras motorizadas, por exemplo, e quem recebe ganha junto um pouco mais de autonomia também", comentou.

Além de São Lourenço do Oeste, outras entidades e pessoas físicas dos municípios de Galvão, Campo Erê, Jupiá, Irati, Novo Horizonte, Jardinópolis, União do Oeste, Quilombo, Coronel Martins, São Bernardino, São Domingos, Princesa, Guaraciaba, Ouro Verde, Xanxerê, Marema, Entre Rios, Lindóia do Sul, Dionísio Cerqueira, Paraíso e Formosa do Sul também foram beneficiados com entregas.

Como participar?

O cidadão ou a entidade que precisa, por exemplo, de cadeiras de rodas, muletas, óculos de grau, fraldas geriátricas, entre outros itens, pode fazer um requerimento para a Fundação Nova Vida.

Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato e preencher um cadastro. Depois é feita uma entrevista com o requerente ou familiar e, posteriormente, o cidadão ou a entidade é contemplado com doações.