Futsal São Lourenço conquista três pontos jogando em casa

Esporte
São Lourenço do Oeste | 06/10/2013 | 11:23

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Na noite de sábado (5), jogando pela Primeira Divisão do Estadual, o Futsal São Lourenço e Xaxiense entraram em quadra quase que num clima de decisão, mostrando um jogo pegado e com ataques de ambos os lados. Os lourencianos, jogando em casa, atacavam ao mesmo tempo em que se defendiam, mas contavam com o apoio da torcida.

A Xaxiense desperdiçava o gol nos contra-ataques e o goleiro Osma, do Futsal São Lourenço, arriscou um chute aos 9 minutos. Uma confusão foi formada logo depois quando Wellington da Xaxiense fez falta dura e ficou somente com o cartão amarelo, para a bronca da torcida. Na cobrança, os lourencianos desperdiçaram.

Talvez a palavra “desperdício” tenha resumido grande parte do jogo. Varejão perdeu grande chance aos 10 minutos e, logo depois, Mack.

O primeiro ataque do segundo tempo veio dos pés de Serrão, mas nada da bola entrar. Aí veio um “lá e cá” e o goleiro da Xaxiense acabou chutando a bola nas costas de Varejão: gol do Futsal São Lourenço.

Depois disso o jogo ficou ainda mais nervoso e Osma tendo que trabalhar muito. Varejão perdeu outra chance de gol aos 9 minutos da segunda etapa e, aos 15, Antonio também não acerta. Restando 4 minutos para o fim da partida, Xaxiense começa a usar o goleiro-linha.

Com menos de um minuto, a arbitragem se atrapalha com o marcador e faz o jogo ficar parado por alguns minutos. Os jogadores aproveitam para se acalmar e, quando retornam à quadra, Diego amplia para o time da casa em 2 a 0 e fecha a partida.

Diego diz que está feliz por conseguir a vitória, pois a equipe deu um passo importante na competição. Depois de umas semanas parado, vindo do Pato Futsal, de Pato Branco/PR, ele garante que com os treinamentos vai conseguir ajudar a equipe da melhor forma. Para Varejão, a equipe sabia que o jogo seria muito disputado, mas partida foi boa e, na opinião dele, ela não errou.

Osma acredita na boa atuação do grupo, onde todos estão de parabéns. Para ele a falha da arbitragem ficou dentro do normal, destacando somente a falta do primeiro tempo, onde os lourencianos poderiam ter aberto o placar.

O Futsal São Lourenço também joga em casa nesta quarta-feira (9), quando enfrentará o Grêmio Falcões/Passarela Futsal.