Futsal São Lourenço convence e leva três pontos

Esporte
São Lourenço do Oeste | 10/10/2013 | 00:43

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O jogo desta quarta-feira (9) começou com alguns minutos de atraso por conta da falta de policiamento. Com a chegada da Polícia Militar, a bola começou a rolar na quadra do Ginásio Municipal de Esportes do Centro, em São Lourenço do Oeste. O Futsal São Lourenço teve a primeira chance clara de gol logo aos 2 minutos, com Lolatinho, que desperdiçou. Logo depois, aos 7 minutos, o Grêmio Falcões Passarela, de Herval D’Oeste, marcou 1 a 0 com Juliano.

A equipe visitante estava sem o comando técnico dentro de quadra, já que o técnico cumpria suspensão e ditava as ordens somente do lado de fora. Os lourencianos não conseguiam acertar as jogadas no primeiro tempo e em troca viam Herval D’Oeste com boas trocas de passes e lances rápidos.

Mas, já no segundo tempo, os visitantes mostraram o cansaço, muito também pelo grande número de desfalques. Já no primeiro minuto, Lolatinho empatou. Depois disso os visitantes se perderam na partida e viram os lourencianos avançarem cada vez mais. Serrão, aproveitando um rebote, fez 2 a 1 aos 11 minutos.

O goleiro de Herval D’Oeste chutava todas as bolas possíveis, tentando intimidar os donos da casa, que só ampliaram o marcador. Varejão deixou o dele aos 13 minutos: 3 a 1. Restando pouco tempo, os visitantes ainda tentaram o goleiro-linha, conseguindo fazer 3 a 2 de novo com Juliano. Mas, Diego, do Futsal São Lourenço, ampliou a vantagem e fechou o placar: 4 a 2.

O próximo compromisso do Futsal São Lourenço dentro da Primeira Divisão do Estadual de Futsal será sábado (12), em casa, às 20h15, no Ginásio Municipal de Esportes do Centro. A equipe ainda vê a possibilidade de ficar entre os oito primeiros e conquistar a classificação.