Futsal São Lourenço terá sete adversários na Divisão Especial

Esporte
Florianópolis (SC) | 13/03/2019 | 11:14

Informações: Redação Minutta e FCFS
Foto: Divulgação

A fórmula de disputa e o número de clubes participantes da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal, promovido pela Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), foi definida no dia 8 de março, em Florianópolis. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da FCFS, João Carlos de Sousa, e pelo gestor da divisão especial, Marcel Ribeiro.

Oito equipes confirmaram participação, entre eles o Futsal São Lourenço. Os outros são Tubarão (atual campeão), Joaçaba, Joinville, São Francisco, Concórdia, Blumenau e Jaraguá. Os jogos iniciam em 6 de abril.

Os clubes se enfrentarão em turno e returno, onde os seis primeiros colocados se classificam para a fase seguinte. Os dois primeiros colocados seguem direto para as semifinais e os demais disputam uma fase eliminatória. Após esta fase, os classificados enfrentarão os dois primeiros colocados nas semifinais, disputando vaga na final da competição.

Um das novidades para este ano é o computo de cartões amarelos, a pedido dos clubes e acatado pela federação, seguindo o mesmo sistema da Liga Futsal. Os cartões não serão mais cumulativos, apenas o cartão vermelho será aplicado na necessidade de uma expulsão.

O presidente da FCFS, João Carlos de Sousa, explica que a federação queria mais do que oito clubes na divisão especial, mas que também não adianta inchar a competição e depois ter desistências.

Início

A primeira rodada do turno terá uma partida no dia 6 de abril, entre São Francisco e Joinville. O Futsal São Lourenço jogará no dia 9 de abril contra Joaçaba, fora de casa.