Futsal São Lourenço treinará em dois turnos

Esporte
São Lourenço do Oeste | 13/01/2014 | 23:52

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

O novo reforço da equipe do Futsal São Lourenço é Juari, ala de Herval D’Oeste e um velho conhecido dos lourencianos, já que defendeu a camisa da extinta Associação São Lourenço. Além dele ainda se confirma Serrão, que jogou em 2013 após deixar o Pato Futsal. Diego, porém, foi uma das baixas do time e Chico deve sair também. O restante do time permanece o mesmo.

Uma das novidades para 2014 será a forma de treinamento da equipe: dois turnos. A escolha partiu da diretoria, explica o presidente Ademir Lolatto, mas também de um pedido dos atletas, pois muitos gostariam de se dedicar mais aos estudos. Com isso, a equipe deverá fazer treinos pela manhã e noite.

Mas, um impasse está à frente de tudo isso, confirma Lolatto. Em 2012, o ginásio municipal de esportes do Centro foi adquirido pela administração municipal para uso da Secretaria de Educação, que em 2013 conciliou o espaço com o Comitê Desportivo Municipal (CDM). Em 2014. Educação e Esporte querem o espaço, além do Futsal São Lourenço. Lolatto diz que a equipe deverá treinar pela parte da manhã no Centro, buscando outro local para a parte da tarde.

Além disso, os salários também serão maiores neste ano, já que muitos atletas se dedicarão interinamente ao time, precisando deixar seus empregos de lado. “Estamos com 60% dos patrocinadores fechados, mas precisamos garantir os outros 40% para não passar dificuldades”, revela o presidente Lolatto.