Futsal São Lourenço: três pontos merecidos

Esporte
São Lourenço do Oeste | 07/09/2013 | 23:50

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Um jogo que se mostrava difícil desde o início, com muita marcação e ânimos exaltados. O Futsal São Lourenço entrou em quadra com Mack, Serrão, Antonio, Varejão e o goleiro Osma. Logo aos 2 minutos Mack abriu o placar para o time da casa, que com o apoio da torcida se mostrou forte e aguerrido. O técnico Joel Garcias acompanhava de trás das redes – ele foi expulso no jogo de Mafra – e em seu lugar estava Moacir Baesso.

Ainda no início da primeira etapa, uma confusão resultou na expulsão de Carlos (Futsal São Lourenço) e Ademir (Asme). O time de São Miguel do Oeste tentava os contra-ataques, mas todos paravam nas mãos do experiente goleiro Osma. Restando 7 minutos para o fim da primeira etapa, Mack fez o seu segundo gol e ampliou para os lourencianos.

Na segunda etapa, com maior troca de passes entre os dois times, melhor para o Futsal São Lourenço, que marcou o terceiro com Lolatinho, após uma jogada ensaiada. Poucos segundos depois, a Asme fez 3 a 1, com Maicon. Aí o momento foi do “prata da casa”. O ala João Lucas fez seu primeiro gol pela equipe lourenciana, restando 7 minutos para o fim da partida: 4 a 1 São Lourenço do Oeste.

O jogo estava tão favorável para o time da casa que até mesmo o goleiro Osma deixou o dele, encobrindo o goleiro-linha de São Miguel do Oeste. Neste momento a torcida já ensaiava até mesmo um “olé”. Os visitantes descontaram com Daniel, que após uma nova confusão também foi expulso, o que deu um pênalti para São Lourenço do Oeste. Para bater foi chamado especialmente, Guilherme, que em sua segunda partida aproveitou a chance e fechou o placar: 6 a 2 Futsal São Lourenço. Este também foi o primeiro gol dele.

Os lourencianos irão encarar no dia 11 de setembro a Adesp Pinhalzinho, fora de casa.