Futuro ministro de Bolsonaro, astronauta Marcos Pontes esteve em Francisco Beltrão

Geral
Francisco Beltrão (PR) | 10/11/2018 | 10:11

Informações e foto: Jornal de Beltrão

“Viajo o mundo todo e em poucos lugares vi uma estrutura como essa que vocês tem aqui. Não é rasgação de seda, podem ter certeza. É melhor do que no primeiro mundo”. A frase foi dita pelo embaixador da ONU e futuro ministro de Ciência e Tecnologia do governo Bolsonaro, astronauta Marcos Pontes, ao visitar o campus da Unisep, em Francisco Beltrão (PR), na quinta-feira (8).

Apesar da agenda bastante apertada, que incluiu reuniões, entrevistas e palestra na abertura do Arenatech, Pontes, acompanhado por sua comitiva e autoridades municipais, destinou tempo para conhecer o Teatro Unisep e o Centro Clínico Odontológico da instituição. Sempre sorridente e disposto, posou para fotos com diretores e colaboradores da instituição e contou algumas de suas experiências.

No Teatro - um dos três maiores do Estado -, fez um vídeo ao vivo, para suas redes sociais, e comentou: “Você achou que estava em Paris, em Viena em algum lugar assim? Não, é Francisco Beltrão. Isso é o que a gente quer para o Brasil, essa qualidade associada ao ensino”. O vídeo contou inclusive com fundo musical - coincidentemente, a bailarina e professora de dança Elizângela Senem ensaiava alunas para espetáculo de dança que ocorreria na sexta. O que deu um aspecto bastante vivo ao espaço.

O prefeito, Cleber Fontana, destacou ao futuro ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e sua comitiva o empenho do empresário Joseti Meimberg, mantenedor da Unisep, em investir em educação e estrutura de qualidade. “E o interessante é que ele disponibiliza esse espaço para os eventos do município. Desta forma, até o mais humilde beltronense tem acesso a esse Teatro, com essa beleza toda. Esse espaço é um orgulho pra nossa cidade”, disse.

Pontes é parte da história do Brasil

“Para a Unisep foi uma grande honra receber uma pessoa como o Marcos Pontes. Ele não tem só currículo, tem uma vivência extraordinária, ele é parte da história do País. E torcemos para que faça um excelente trabalho, sobretudo no Ensino Superior, uma área que, pela sua importância, precisa de muita atenção”, comenta o diretor de planejamento da Unisep de Beltrão, Itamar Vodzicki.