Futuro prefeito de Novo Horizonte fala sobre ações para sua gestão

Política
Novo Horizonte | 12/10/2016 | 21:31

Autor e fotos: Marcelo Coan

Eleito no dia 2 de outubro com 53,61% dos votos (1.234), Vanderlei Sanagiotto (PSDB) e Luiz Darci Zaffari (PMDB) serão os novos gestores do município de Novo Horizonte. Em 24 anos de emancipação, será a primeira vez que o PSDB comandará o município.

Numa conversa com o portal Minutta, Sanagiotto fala que por ser a primeira vez em que o PSDB estará no comando do município, a responsabilidade aumenta. Questionado sobre formação de equipe, já que existem algumas especulações, o futuro prefeito adianta que as discussões estão sendo feitas e o objetivo é montar a melhor equipe possível. “Respeitando a coligação, estamos fazendo os levantamentos”, diz ele afirmando que até o momento não há a definição de nenhum nome. “A gente só está trocando ideias”, garante.

Sobre a escolha dos nomes que irão compor a equipe de governo, Sanagiotto afirma que quer pessoas qualificadas em todas as áreas. “Eu estou pedindo sugestões paras os partidos, mas quero pessoas da área. Não vou concordar com pessoas que não sejam da área”, garante, frisando o número de secretarias e diretorias será mantido. “Se possível, vamos enxugar alguma coisa. Ainda estamos em estudo."

Legislativo

“Conheço os cinco vereadores eleitos pela outra coligação e sei que são pessoas de bem. Tenho certeza que eles vão nos ajudar a administrar o município. Acredito que ninguém quer atrapalhar”, diz Sanagiotto ao ser questionado quanto a existência da minoria na Casa de Leis. O desejo dele é o de que haja sintonia entre os dois poderes. “Vou conversar com cada vereador para que exista a parceria ao longo dos quatro anos."

Equipe de transição

De acordo com o prefeito eleito, uma equipe de transição está sendo montada e deve acompanhar os trabalhos dentro da prefeitura. A ideia é evitar que a sociedade sinta a troca de governo. “O que é bom será dado continuidade”, fala, lembrando que já em janeiro há o aniversário do município e isso precisa ser pensado com antecedência. Sanagiotto explica que na próxima semana deve sentar com o atual prefeito, Eli Mariot (PT), para ajustar algumas questões relacionadas a equipe de transição.

Eleição

Mesmo que o pleito tenha sido mais curto, Sanagiotto diz que conseguiu visitar cerca de 95% das famílias do município. “A gente precisou se desdobrar, mas conseguimos atingir o objetivo”, emendando que a partir de janeiro a administração trabalhará para todos.