Gadeia e Katata conduzem o fogo simbólico dos Jasc

Esporte
São Lourenço do Oeste | 26/06/2015 | 22:57

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc) – 15 a 17 anos – começaram na manhã desta sexta-feira (26), mas a abertura oficial foi realizada somente à noite, com o acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas. São cerca de 1,1 mil atletas, de 34 municípios, contando com a sede, São Lourenço do Oeste, que competem no futsal, futebol, vôlei, handebol e basquete até a terça-feira (30).

O destaque do evento foi para os atletas lourencianos Gadeia (Intelli/Orlândia) e Katata (Rússia), que conduziram a tocha olímpica até o acendimento na pira. Gadeia foi quem entrou em quadra primeiro passando o fogo simbólico para Katata, que acendeu a chama do evento.

Para Gadeia, os joguinhos são uma oportunidade importante, “acredito ser uma das maiores competições da categoria de base”. Sua mensagem para os jovens atletas é a de dedicação em tempo integral, pois é preciso abrir mão de muitas coisas para seguir a carreira de atleta.

Já para Katata, “é importante fazer todos os passos até chegar ao profissional, ao adulto, e os Jasc é um deles”. Ambos os atletas tiveram a vivência dos joguinhos e consideram a competição importante.