Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Palmitos

Policial
Palmitos | 02/10/2014 | 09:12

Informações: Ministério Público
Foto: Reprodução

Na quarta-feira (1°) o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Palmitos e de Riqueza. Em Palmitos, as buscas foram realizadas na Câmara Municipal, em uma empresa e em uma residência que também funciona como sede de empresa. Na cidade de Riqueza, o mandado foi cumprido em uma residência onde também funciona uma empresa. Foram apreendidos documentos e computadores.

O Gaeco é uma força-tarefa formada por Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda e Polícia Rodoviária Federal.

O objetivo era de encontrar provas de fraudes em licitações promovidas pela Câmara Municipal de Palmitos e pela prefeitura municipal de Palmitos. As fraudes envolveriam duas empresas e um vereador do de Palmitos, fatos que podem configurar crimes e atos de improbidade administrativa. A Promotoria de Justiça de Palmitos instaurou inquérito, a partir de denúncias anônimas, que terá continuidade com as informações recolhidas na quarta-feira (1º).