Gaievski foi ao Fórum de Realeza para sua primeira audiência

Geral
Realeza | 21/11/2013 | 19:41

Informações e foto: Jornal Liberal

O ex-prefeito de Realeza e ex-assessor da Casa Civil do Governo Federal, Eduardo André Gaievski, está em Realeza e participou de sua primeira audiência após sua prisão em agosto deste ano, acusado de estupro de vulneráveis quando era chefe do executivo municipal entre 2005 e 2012. A audiência foi nesta quinta-feira (21).

Gaievski chegou às 13h ao Fórum da Comarca de Realeza pelos fundos do salão do júri, em uma van da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, vindo da Penitenciária de Francisco Beltrão, escoltado por Policiais Militares da Rotam. Ele vestia um uniforme cinza da penitenciária e estava com as mãos e pés algemados.

No Fórum, em audiência presidida pelo juiz Figueiredo Monteiro Neto, estavam sendo ouvidas 12 testemunhas de defesa e mais 20 de acusação. O ato foi fechado e somente policiais e envolvidos no caso tiveram acesso ao salão. Gaievski permaneceu em uma cela dentro do Fórum e não se pronunciou ao juiz, sendo levado a penitenciária novamente próximo das 17h, sem previsão de retorno nesta sexta-feira (22).