Gered realiza formação continuada em educação especial e inclusiva

Geral
São Lourenço do Oeste | 04/04/2014 | 15:19

Informações e foto: SDR de São Lourenço do Oeste

Aconteceu nesta sexta-feira (4) o curso de formação continuada para professores que atuam na educação especial e inclusiva das escolas que pertencem a Gerência Regional de Educação (Gered). O evento é uma organização do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Educação pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Lourenço do Oeste.

Conforme o gerente regional de Educação, Wilmar Conte, a formação tem como objetivo proporcionar formação aos professores que atuam em turmas com alunos deficientes, com foco em metodologias que contribuam para melhorar a aprendizagem dos educandos portadores de deficiências, assumindo o compromisso da inclusão, em todos os níveis de ensino.

Já foram realizadas palestra motivacional intitulada “A didática do amor”, ministrada pelo professor Claudiomiro e, em seguida, planejamento dos professores para o ano de 2014, regido pela professora e coordenadora pedagógica do evento Janice Rodrigues Pimentel.

A formação, que terá um total de 40h, é realizada em abril e maio na Escola Especial Nossa Senhora das Graças, a Apae de São Lourenço do Oeste.