Gestores e equipe de saúde fazem visita técnica na obra da UPA 24 horas

Geral
São Lourenço do Oeste | 22/02/2019 | 15:02

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, e o vice-prefeito, Daniel Hippler, participaram de uma visita técnica na obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na tarde de quinta-feira (21). Com eles estavam a secretária de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, o diretor técnico e médico auditor da secretaria Rodrigo Silva, a futura secretária de Saúde, Adriane de Jesus, a coordenadora da UPA 24 horas, Paula Danieli, a diretora de Relacionamento e Humanização da Saúde, Denise Dambros, a gerente de Serviços em Saúde da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), Rose Mari Guarda, e a secretária executiva da AMNoroeste, Solange Müller.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas teve a ordem de serviço assinada em junho de 2018 com previsão de 18 meses para entregar a obra pronta, ou seja, dezembro de 2019. Trata-se de um investimento total de R$ 3.180.294,98, sendo que R$ 2,2 milhões são recursos obtidos junto ao Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, com área construída de 1.498,40 metros quadrados. A empresa Empremac Serviços e Obras Ltda., de Francisco Beltrão (PR), foi a vencedora do processo licitatório.

Rafael Caleffi confirma que 50% da obra está concluída e que logo a população terá um local amplo, moderno e com todas as condições para atender as urgências e emergências da região. Conforme o prefeito houve uma pactuação com outros municípios e, com isso, a UPA 24 horas abrange uma região de mais de 50 mil habitantes.

Para a secretária de Saúde, a unidade vai melhorar o atendimento da população. “Terá um espaço melhor para acolher os pacientes, melhorar o fluxo da urgência e da emergência e ainda dispor de mais equipamentos devido ao espaço físico que comporta”, destaca.