Gilmar Paixão é empossado como novo prefeito de São Jorge D´Oeste

Política
São Jorge D'Oeste | 08/11/2013 | 11:26

Autor: Marcelo Coan
Foto: Elisiane Conter/Rádio Difusora

Após Lorimar Luiz Gaio (PV) ter renunciado ao cargo de prefeito de São Jorge D´Oeste, através de uma carta enviada a Câmara Municipal, nesta quinta-feira (7), em sessão extraordinária convocada pela mesa diretora do Legislativo, o vice-prefeito eleito no pleito do dia 7 de outubro de 2012, Gilmar Paixão (PT), assumiu o Executivo municipal.

Na terça-feira (5), quando a informação de renúncia tornou-se pública, a comunidade civil e política do município ficou surpresa com a decisão. Quinta-feira (7), o presidente do Legislativo, Osmar José da Silva Marmitt — que no dia da entrega da carta cumpria agenda em Curitiba —, disse que demorou a acreditar. “Eu falei com ele na sexta-feira (1°) e estava tudo bem. Na terça feira-feira (5) veio a notícia”, lamentou ele.
Marmitt disse que tentou conversar com Gaio para reverter a decisão, ou seja, que ele continuasse na gestão do município, contudo não teve êxito. Ele contou que quinta-feira fora do município, conseguiu conversar com o ex-prefeito.

Por força da lei orgânica do município, Paixão foi empossado na tarde de quinta-feira (7). Na próxima semana, de acordo com Marmitt, deve acontecer uma solenidade de posse. Ele adiantou também que de terça-feira (12) em diante o ex-prefeito deverá se pronunciar e justificar a renúncia.

Embora a mudança tenha surpreendido a população e os grupos políticos do município, o presidente da casa disse que a mudança não deve prejudicar a gestão do município, já que Paixão é do Partido dos Trabalhadores (PT). “A tendência é que o município até lucre nesta situação política”, disse ele ao lembrar que o novo prefeito é do mesmo partido que o do governo federal.

Após a posse, Paixão se reuniu com o secretariado do município para definir algumas questões e dar sequência aos trabalhos, entre eles os preparativos do cinquentenário que será comemorado neste ano pelo município.