Ginásio lotado e Futsal São Lourenço na final da Copa Santa Catarina

Esporte
São Lourenço do Oeste | 26/04/2015 | 00:10

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Foi um jogo completo, como se fosse uma final. Teve belos gols, dribles e lances de tirar o fôlego. No final, Futsal São Lourenço/Citromax confirmou o favoritismo por estar jogando em casa e venceu a partida contra Mafra pelo placar de 3 a 2. Mafra é o vice-campeão 2014 da Copa Santa Catarina e está fora da final deste ano.

Agora, O Futsal São Lourenço enfrentará Araquari na final, que venceu Xaxim com o resultado de 6 a 5. O adversário já é bem conhecido dos lourencianos, que venceram a equipe nas duas oportunidades em que se enfrentaram dentro da competição, neste ano.

O jogo

Começou bem pegado, com muita velocidade e contra-ataques rápidos. O gol saiu aos 12min dos pés de Guilherme para o time da casa, num lindo chute cruzado. Restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Juninho também deixou o dele e fez Futsal São Lourenço 2 x 0. Mas, no último segundo Mafra descontou com Willian.

No segundo tempo, Mafra colocou mais pressão no time lourenciano, que tinha dificuldades para sair com a bola e começou também a abusar das faltas.

Com 5min, Rato fez 3 a 1 para os lourencianos, sem tempo de comemorar. Logo atrás Mafra fez o dele, com Leandro, e deixou o placar em 3 a 2.

O goleiro Osma segurava tudo o que podia, garantindo a vitória do time da casa. Na metade do segundo tempo, Futsal São Lourenço/Citromax estourou o número de faltas e Mafra ganhou um chute direto. Airton Negão foi para cobrança, um velho conhecido dos lourencianos, pois atuou por alguns meses na equipe em 2014. O goleiro Simão foi para a defesa, mas não teve trabalho. Negão chutou pra fora.

Mafra começou então a usar o goleiro-linha e chegou com perigo em algumas oportunidades, mas não teve jeito. Os lourencianos garantiram a vitória.