Gincana do grupo Jovem Vida tem integração com a comunidade

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/11/2018 | 17:40

Informações e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


Desde serenatas em casas até uma simulação de acampamento na praça da Bandeira. O grupo Jovem Vida, de São Lourenço do Oeste, está realizando sua 16ª Gincana Interna, que tem por objetivo a integração entre seus participantes. Há alguns anos sem ser realizada, a ação volta agora quando o grupo contabiliza mais de 50 integrantes. O grupo Jovem Vida completou 34 anos de atuação no município em 2018.

Mesmo sendo uma gincana interna, as atividades são de alguma forma voltadas para a população, como explica um dos coordenadores, Éderson Hermann. "O objetivo é também divulgar o grupo e incentivar a comunidade à participar das atividades de cunho cultural, recreativo e esportivo para uma integração", diz.

Na semana passada, quem passava pela praça da Bandeira fica surpreso com a movimentação diferente. É que no dia 9 de novembro, sexta-feira, as equipes tiveram que simular um acampamento, com direito a jantar. Nada muito complexo, comida simples e boa conversa, mas sempre com o foco na integração.







De acordo com Hermann, a Gincana Interna é feita sempre no fim de cada ano como forma também de fechar os trabalhos do grupo. A 16ª Gincana Interna terá seu encerramento no dia 18 de novembro. Nas próximas semanas será realizada também a última reunião do grupo, onde será escolhida a nova diretoria.