Goleiro de Pato Branco passa por avaliação em time de Portugal

Esporte
Pato Branco | 13/01/2015 | 11:58

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Vinci Sports/Divulgação

O goleiro Otávio abriu a temporada de 2015 no Marítimo, de Portugal. Ele é representado pela Vinci Sports e está desde o dia 5 de janeiro na Ilha da Madeira, onde cumprirá seu período de experiência no clube. Conforme informações da empresa que o representa, Otávio atuou desde 2010 pelo Internacional, clube no qual cumpriu seu período de formação até o ano passado. Seu contrato chegou ao fim com o clube gaúcho neste mês. Seu histórico também registra convocações para a Seleção Brasileira Sub-15.

Nascido em Pato Branco, o arqueiro completa 17 anos no mês de abril. Sua situação não foi pra frente no Internacional “por conta da estatura”, diz Mário Eduardo Ferro, seu empresário, acrescentando que hoje, no Brasil, os times preferem goleiros mais altos. Otávio tem 1,84m. A oportunidade com o time de Portugal surgiu justamente porque os times europeus ainda contratam goleiros mais baixos, desde que sejam habilidosos com os pés, “técnica muito dominada por Otávio”, diz seu empresário.

Agora, o pato-branquense permanece no Marítimo até o dia 15 de fevereiro, quando o clube vai decidir se ficará com o goleiro pela temporada toda, ou haverá outra negociação.

Família

Os pais, Evandro e Adriana Rocha, que continuam morando em Pato Branco, falam da surpresa como as coisas aconteceram. Para Evandro, por enquanto está tudo tranquilo, apesar de que o início é sempre mais difícil, “dá angústia, mas entendemos que é o que ele quer”.