Golpe do falso sequestro é evitado a tempo em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 12/11/2019 | 17:19

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Polícia Militar

O crime do falso sequestro por pouco não fez uma nova vítima. Nesta terça-feira (12), em São Lourenço do Oeste (SC), com a ajuda de um policial militar de folga, a vítima foi avisada.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 21 anos contou que de manhã, por volta de 11h45, a mãe recebeu uma ligação de número desconhecido. Do outro lado da linha, um homem dizendo que havia sequestrado a irmã do jovem e precisava de R$ 45 mil para não matar a pessoa. O caso foi registrado no bairro Brasília.

Ainda conforme a PM, o jovem chegou a sacar o valor em uma agência bancária da cidade. Os bandidos, por telefone, teriam exigido ainda mais dinheiro. 

Foi neste momento que um policial militar de folga notou o nervosismo do jovem. Ele ficou sabendo do caso e alertou que seria  um golpe. Com o auxílio dos funcionários da agência, conseguiram contato com a irmã e confirmaram que se tratava de um golpe.

Fique atento

- Ao receber ligações de pessoas desconhecidas, não forneça nenhum dado pessoal e oriente seus familiares a procederem do mesmo modo.

- Desobedeça ao bandido ligando para quem ele diz ter sequestrado. Caso não consiga contato, ligue para amigos ou alguma pessoa que possa estar junto ao possível sequestrado.

- Mantenha a calma.

- O telefone da Polícia Militar é o 190.