Golpista se apresenta como general americano

Policial
Itapejara d'Oeste (PR) | 20/02/2019 | 16:12

Informações: Jornal de Beltrão e Rádio Panorama FM
Foto: Reprodução

Duas mulheres foram vítimas de golpe de estelionato em Itapejara D’Oeste e perderam cerca de R$ 10 mil. Elas contaram pra polícia que um homem entrou em contato através das redes sociais, apresentando-se como Thelman Pennuel, general das forças armadas americanas e estaria em missão na Síria, mas que, antes de viajar, teria tido sua bagagem retida em aeroportos brasileiros.

O suposto general teria dito às vítimas que nas malas retidas teriam joias, ouro e 1,2 milhão de dólares. Para confirmar o que falava enviava fotos do conteúdo da bagagem e também dele.

Passado um longo tempo de conversas entre as vítimas e o golpista, veio então a proposta: se elas depositassem um certo valor ele liberava as malas com todos os valores para as duas mulheres retirarem nos aeroportos.

As vítimas passaram então a fazer depósitos em dinheiro em diversas contas repassadas pelo ‘general’, contas em bancos brasileiros. Passado um tempo perceberam tratar se de um golpe de estelionato e nessa altura já haviam sido depositados R$ 10,5 mil.