Goteiras com os dias contados

Esporte
São Lourenço do Oeste | 18/10/2013 | 11:49

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Quem conhece o Ginásio Municipal de Esportes do Centro de São Lourenço do Oeste sabe muito bem que em dias de chuva não é nada fácil utilizar a quadra. Os atletas precisam recorrer a folhas de jornal para tentar conter a água e um possível tombo, o que, neste último caso, dificilmente deixa de acontecer.

A prova disso pôde ser confirmada no último jogo do Futsal São Lourenço, atuando contra Lages. Muitos atletas não conseguiram parar em pé, sorte que nada mais grave ocorreu.

O problema, que não é de hoje, será resolvido dentro de 60 dias, pelo menos é o que prevê o contrato com a empresa Metalúrgica Bressão, que assinou a ordem de serviço nesta semana para a troca do telhado do Ginásio, mas somente na parte da quadra.

Conforme informações do gerente executivo do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Adirlei Santian, o investimento será de R$ 102 mil e os recursos são da Secretaria Municipal de Educação. O telhado receberá material com uma mistura de alumínio com zinco, além de uma manta térmica, que deverá melhorar a climatização e a acústica do Ginásio.