Governador de SC se manifesta sobre falsa acusação de gravidez; deputado apaga postagem

Política
Florianópolis (SC) | 26/05/2020 | 08:01

Informações: O Município
Foto: Reprodução

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), publicou uma nota após o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) publicar no seu Twitter informações de que uma secretária da Casa Civil do governo de Santa Catarina estaria grávida do governador.

Na postagem, o deputado diz que a servidora apareceu grávida e que “Douglas Borba assume a paternidade”. O deputado vai além e ainda diz que “Douglas é demitido e agora a secretária diz que o filho é do governador Moisés e que o teste de DNA deverá ser feito”.

Após a publicação, o governador publicou uma nota sobre o assunto. No texto, Moisés diz que “é lamentável que, em meio a uma pandemia, que coloca vidas em risco, algumas pessoas se aproveitem da situação para divulgar mentiras.” O governador ainda informou que estão sendo estudadas medidas legais aos responsáveis pela divulgação.

O deputado realizou uma nova postagem e disse que se baseou em uma nota do colunista Cacau Menezes, cujo texto dizia “…logo, logo teremos exame de paternidade determinado pela justiça para saber quem é o verdadeiro pai da criança. E aí surgirão as surpresas”. Mas, em momento algum o colunista Cacau Menezes mencionou nomes ou cargos e nem deixou entender que a suposta gravidez era de uma secretária do governo de Carlos Moisés.

Após as postagens, o deputado publicou uma nota de esclarecimento informando que apenas fez “uma relação de semelhança com a investigação acerca dos respiradores”, em que primeiro apontou Douglas Borba como responsável pela compra e, com a sua saída do governo, passou a se apontar o governador Carlos Moisés como o novo responsável pela licitação.

Jessé Lopes é um dos deputados do PSL que faz oposição ao governo de Moisés e recebeu uma punição de sete meses do partido por conta de postagens que teria feito contra o governador em 2019. Vale ressaltar que Douglas Borba faz parte da executiva estadual do Partido Social Liberal e votou favorável à punição de Jessé e mais três deputados estaduais do partido.