Governador do Distrito 4740 faz visita oficial ao Rotary Clube lourenciano

Geral
São Lourenço do Oeste | 16/10/2015 | 10:27

Autor e foto: Marcelo Coan

Tendo como uma das metas a visita oficial em todos os clubes do distrito, Nelson Junior Lovera, governador do Distrito 4740 do Rotary Internacional, esteve reunido nesta quinta-feira (15) com os membros do Rotary Clube São Lourenço. Como é de praxe, o encontro começou com uma conversa rápida com os membros. Em seguida, Lovera coordenou a assembleia. Durante o evento também houve o ato de boas vindas a dois novos membros. O governador foi recepcionado pelo presidente do clube lourenciano, Jociel Beal, e sua diretoria.

Lembrando que o clube lourenciano completa 20 anos em 2016, Lovera explicou que a visita é um ato oficial cumprido em todos os clubes. Segundo ele, é uma forma de conhecer todos os membros e a oportunidade para transmitir as metas do ano rotário. “A gente quer uma ação diferente de Rotary. Nós somos vistos pela comunidade como entidade dos carentes. Somos isso também, mas nós queremos estar junto com a administração municipal, melhorando o nosso município”, disse ele defendendo que a entidade precisa estar mais ligada a sociedade e buscando sempre desenvolver projetos importantes.

Para que esse trabalho seja cumprido, o governador do Distrito 4740 acredita que seja necessário mais comprometimento. De acordo com ele, em praticamente todos os clubes ainda falta um pouco disso. Depois, ele destaca a importância das ações. “Não adianta ter comprometimento com o teu clube, mas não visualizar uma ação”.

Ainda que hoje existam ações regionalizadas, Lovera explica que a principal ação do Rotary é a campanha da Pólio Plus. “A meta é erradicar a poliomielite até 2018”, disse ele lembrando que hoje apenas Afeganistão e Paquistão ainda possuem o vírus. “Para isso, a gente precisa em torno de 450 milhões de dólares”.

Paralelo ao trabalho em prol da campanha da Pólio Plus, o governador disse que o foco é a formação de mais clubes. “Quando mais rotarianos tivermos no mundo, mais paz vai haver”, garante ele.

Trabalho

Eleito em julho, Lovera pretende concluir todas as visitas até o dia 15 de novembro. Neste tempo, ele deve percorrer mais de 15 mil quilômetros e visitar 46 clubes de Rotary, 13 clubes de Rotaracty e sete clubes de Interact Club. “Ainda quero fazer uma segunda visita aos clubes. Acho que é preciso ter comprometimento. As pessoas precisam sentir que o líder está junto”.