Governador transmite cargo ao deputado Mauro De Nadal

Política
Florianópolis (SC) | 05/11/2021 | 16:16

Informações e foto: Governo do Estado

O deputado estadual Mauro de Nadal (MDB) assumiu na tarde desta sexta-feira (5) o Governo do Estado em função da viagem de Carlos Moisés (sem partido) para a Escócia, onde participará da Conferência do Clima da ONU, a COP 26. Uma solenidade na Casa D’Agronômica marcou a transmissão do cargo. Presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Nadal assume a função até o dia 11 de novembro, uma vez que a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) também estará em viagem internacional aos Emirados Árabes Unidos.

Ao assumir o Executivo das mãos de Moisés, o agora governador em exercício afirmou que pretende dar prosseguimento as agendas de entrega. Em um discurso de aproximadamente nove minutos, ele lembrou um pouco de sua trajetória, desde a prefeitura de Cunha Porã (SC) até a presidência do parlamento estadual. “Vou procurar aproveitar segundos e minutos desse período à frente do Governo do Estado. Vamos dar continuidade a todos os projetos que o governador Carlos Moisés vem desenvolvendo por todo o nosso estado. Daremos prosseguimento à agenda de governança e faremos também uma viagem ao interior do estado. Temos muitas entregas importantes a fazer”, afirmou.

Mauro de Nadal também agradeceu pelo gesto de Moisés em direção ao parlamento. Segundo ele, a sociedade catarinense só tem a ganhar com a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Já o agora licenciado governador destacou que viajará à Escócia para mostrar alguns dos cases de Santa Catarina no tema da sustentabilidade ambiental, entre eles a descarbonização.

“Teremos uma série de reuniões com autoridades políticas e representantes de empresas. Vamos apresentar nossas demandas e mostrar Santa Catarina como um lugar atrativo para a recepção de empresas que queiram descarbonizar o Brasil e diminuir a emissão de CO2”, afirmou Moisés.