Governo municipal autoriza revitalização do Ceim Mundo Colorido

Geral
São Lourenço do Oeste | 14/05/2019 | 16:31

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, autorizou a realização de processo licitatório para contratação de empresa especializada para realização de obra de revitalização no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Mundo Colorido. A obra está orçada em R$ 505.656,75 e vai contemplar novo acesso, piso interno, cobertura interna, troca de esquadrias e pintura.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, reconhece que a revitalização do Ceim é algo necessário e um pedido muito antigo da comunidade. “Felizmente agora vamos conseguir realizar esta importante obra, que vai garantir mais acessibilidade e principalmente segurança a todos os nossos alunos e professores”, diz. Caleffi agradece em especial a equipe da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), que fez todo o projeto.

Secretário de Educação, Alex Tardetti diz que o prédio é antigo e que há décadas não recebe intervenções estruturais. “Além disso, não é adaptado para o público infantil, por isto, além de reformas na estrutura antiga, faremos a readaptação dos espaços, bem como troca de pisos e cobertura da área central da escola.”

Sobre o início das obras, Tardetti explica que o objetivo é iniciar nas férias de julho. “Como os alunos da EBM Santa Maria Goretti serão unificados aos do 1º ao 5º ano, sobrará espaços para remanejar os alunos do Ceim, ou seja, reformar as salas e remanejar os alunos até todas ficarem prontas”, finaliza.

A diretora do Ceim Mundo Colorido, Alini Cristina Cadorim Boneti, reforça o pedido de professores e pais para melhorias no prédio, principalmente pela cobertura interna. “As crianças entram e saem das salas para irem ao refeitório, ao banheiro, e tínhamos limitações em dias chuvosos ou de muito sol. O espaço precisava ser adequado para os alunos”, acrescenta. Alini diz ainda que o Ceim tem uma grande demanda, com lista de espera na Educação Infantil, o que deve ser zerada com o fim da revitalização.

A Secretaria de Educação realizará, em breve, uma reunião com pais, Conselho Escolar, Associação de Pais e Professores (APP) e autoridades para apresentar o projeto de forma oficial.