Governo municipal lança Programa Bolsa Esporte; inscrições abrem na próxima semana

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 03/02/2022 | 16:13

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Bolsa Esporte, do governo municipal de São Lourenço do Oeste, é um novo programa oferecido através do Comitê Desportivo Municipal (CDM). Tem como objetivo valorizar e apoiar atletas, paratletas, professores, acadêmicos e profissionais técnicos, participantes do desporto amador, do desporto educacional e do desporto de alto rendimento. 

Presidente do CDM, Adirlei Carlos Santian explica que o programa Bolsa Esporte visa também auxiliar na manutenção da carreira destas pessoas, buscando proporcionar condições para que os mesmos possam se dedicar ao treinamento esportivo e participar de competições. “É uma oportunidade de incentivar ainda o surgimento de novos atletas”, acrescenta.

Os benefícios Bolsa Atleta e Bolsa Técnico serão destinados aos atletas e técnicos, conforme o caso, residentes no município, ou, que tenham vínculo de natureza esportiva com São Lourenço do Oeste, podendo cada modalidade ser desenvolvida no âmbito das oficinas do CDM, por instituição com sede no município ou por órgão ou federação que possua representação dentro do âmbito estadual ou nacional.

Inscrições

O CDM concederá apoio financeiro para atletas e técnicos, no valor total de até R$ 40 mil, a ser distribuído para os selecionados que cumprirem com os requisitos. Todas as informações estão disponíveis em edital no site do CDM –cdm.saolourenco.sc.gov.br – na aba.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial no Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, ao lado da prefeitura, de 7 a 25 de fevereiro, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (49) 3344-8500.