Governo municipal lançará programa Fila Zero com a presença do secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso

Geral
São Lourenço do Oeste | 24/11/2017 | 16:15

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste reuniu os 70 pacientes beneficiados entre os três Mutirões de Cirurgias de Catarata, de julho a setembro de 2017, para repassar informações importantes a cerca da consulta que todos terão que realizar, gratuitamente, a partir deste sábado (25), no Hospital da Fundação. Nesta consulta eles receberão a receita com o grau dos óculos que cada um vai usar, caso precise.

A secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Vânia Garbin Baldissera, destacou o grande trabalho feito no município, através do governo municipal, possibilitando que a fila de pessoas que esperavam por uma cirurgia de catarata fosse zerada. O encontro com os pacientes foi realizado nesta sexta-feira (24) de manhã, no auditório da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). Vânia também enalteceu o trabalho dos profissionais da associação, que foram buscar o prestador de serviço para a realização dos mutirões.

Vice-prefeito, Daniel Hippler disse que tudo foi um trabalho em conjunto para atender todas as pessoas. “Nossa preocupação sempre foi a saúde. É um setor que precisa de agilidade”, frisou.

Fila Zero

O prefeito, Rafael Caleffi, aproveitou a oportunidade para anunciar o programa Fila Zero, que tem por objetivo zerar a fila de espera por cirurgias em São Lourenço do Oeste, em diversas especialidades. O lançamento do programa será feito neste sábado (25), às 14h30, no Hospital da Fundação, com a presenta do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso.

A vinda do secretário Caropreso traz mais uma boa notícia para São Lourenço do Oeste. Depois de uma mobilização municipal, onde os três Mutirões de Cirurgias de Catarata foram pagos com recursos próprios, o Governo do Estado se sensibilizou e está custeando 100% o 4º Mutirão de Cirurgias de Catarata, que começa neste sábado e atenderá 1,5 mil pessoas de todo o Grande Oeste.

Para o prefeito, “é uma satisfação poder zerar a fila de cirurgias de catarata, fazer com que as pessoas voltem a enxergar seus entes queridos, filhos e netos, além de poderem melhorar o seu dia a dia”. Com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, São Lourenço do Oeste se torna uma das cinco regiões referência em oftalmologia.