Governo municipal realizará ações alusivas a Semana Nacional do Trânsito

Geral
São Lourenço do Oeste | 17/09/2018 | 10:32

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro e, neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolheu como tema “Nós somos o trânsito” tendo por objetivo envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, organizou atividades para marcar a Semana Nacional do Trânsito. De acordo com o secretário, Anilson Spricigo, embora o município tenha um trânsito ordenado e que flui bem, falta conscientização da população.

Em São Lourenço do Oeste, os eventos têm organização da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, com parceria das autoescolas Noroeste e Fórmula 1, Polícias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Ações

A programação começa com uma palestra na quarta-feira (19), às 19h30, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, com Alexandre Adriano Cichovicz, especialista em Gestão e Segurança no Trânsito, Mestre em Direito e docente da Unochapecó. A palestra tem como objetivo disseminar conhecimento e ações preventivas e de cidadania no trânsito e será voltada, principalmente, para os alunos do Ensino Médio. O secretário Spricigo agradece a Gerência Regional de Educação (Gered) pela liberação dos alunos e também a Secretaria de Educação por ceder o transporte.

Segundo dados do Demutran, repassados através das polícias de São Lourenço do Oeste, até o dia 31 de agosto o município tinha 19.021 veículos.

Programação
19/09 – Palestra às 19h30 no Teatro Professor Arno Ignácio Etges;
21/09 – Blitz educativa às 16h no Centro da cidade
24/09 – Dia Mundial sem Carro