Governo municipal realizará Prêmio Reconhecimento ao Contribuinte

Geral
São Lourenço do Oeste | 15/05/2019 | 15:24

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Administração e Fazenda e da Secretaria de Relações Institucionais, realizará o Prêmio Reconhecimento ao Contribuinte, o qual vai homenagear as cinco empresas que mais contribuíram no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e outras cinco que mais contribuíram no Imposto Sobre Serviço (ISS) no ano de 2017.

A revelação dos cinco destaques de cada categoria será feita no dia 24 de maio, às 19h, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, junto ao Empreendedor do Ano, organizado pela Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). O evento tem apoio da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). Na oportunidade será realizada palestra com o economista Samy Dana, economista e comentarista da Rede Globo.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, explica que a criação do Prêmio Reconhecimento ao Contribuinte é uma forma de estimular as pessoas físicas e jurídicas a emitirem notas fiscais, gerando mais ICMS e ISS. “Mas, principalmente, isso faz com que vários serviços saiam da informalidade. Temos grande potencial de aumentar a arrecadação e fazer com que mais empresas apareçam e se destaquem”, diz.

Prêmio reconhecido em lei

O Prêmio Reconhecimento ao Contribuinte foi aprovado pelos vereadores durante a sessão de segunda-feira (13). No projeto, o governo municipal informa que serão classificadas as 20 maiores empresas contribuintes – ICMS e ISS – dentre as quais serão reconhecidas as cinco melhores qualificadas para cada tributo. O evento é realizado também em razão do Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, celebrado no dia 25 de maio.