Gregos: a cervejaria lourenciana está de portas abertas

Social
São Lourenço do Oeste | 31/05/2019 | 14:06

Informe publicitário
Fotos: Luís Henrique Boneti

Os heróis da vida real são aqueles que batalham diariamente pelas suas próprias vidas e de outras pessoas, demonstrando bravura, compreensão, afeto e ternura. São gestos simples, como um sorriso, um bom dia ou até um aperto de mão. Com este conceito, a Gregos, cervejaria de São Lourenço do Oeste, mostra que todos podem ser heróis.

Inaugurada na noite de quinta-feira (30), a Gregos Cervejaria está localizada às margens da SC-157 e já oferece cinco estilos de cerveja artesanal: Atlanta – Belgian Blond Ale; Cupido – Red Ale; Pandora – Ipa; Épica – Lager e Titan – Stout. A cervejaria é uma aposta dos empresários Jair Visoli e Edenilson Bitencourt, que juntaram um gosto pessoal com uma demanda da região.

Visoli, empresário conhecido no ramo da construção civil, revela que buscava um novo investimento. Apaixonado por indústrias, disse ter aceitado o desafio de amigos e, agora, realiza mais um sonho. “Estou com um produto e uma empresa diferenciada”, diz animado. O empresário garante que, na Gregos Cervejaria, o público vai encontrar bom atendimento, produto de qualidade e trabalho sério, além de um ambiente familiar, de amizade, onde todos vão se sentir verdadeiros heróis. “Batalhamos no dia a dia. Na Gregos será o momento de lazer”, explica. Para Visoli, a cervejaria será também uma oportunidade de levar o nome de São Lourenço do Oeste para toda a região com muito respeito.

O sócio Edenilson Bitencourt garante que o produto vai cair no gosto de todos. “Esperamos que o públio venha nos visitar e experimentar a cerveja, que é muito gostosa”. Para o empresário, o diferencial da cervejaria é o produto de boa qualidade e a receita própria, aperfeiçoada ao longo dos anos. “Tem muito carinho também, o mais importante”, salienta. Bitencourt diz que a cerveja poderá ser encontrada nas distribuidoras da cidade e, muito em breve, nos mercados da região.

Claudio Buratto é o mestre cervejeiro da Gregos. Ele diz que o público poderá esperar variedade de sabores através dos cinco estilos lançados, justamente para agradar todos os paladares. Buratto adianta que logo haverá novidades, pois a Gregos já trabalha em novos sabores.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Beni Negri, diz que a cervejaria é justamente o que faltava para São Lourenço do Oeste. Destaca ainda que o município tem vocação gastronômica, referenciando as grandes empresas de massas e biscoitos, mas também as chamadas “fundo de quintal”, como padarias e confeitarias. “Mas, faltava isso, uma cervejaria”. Negri parabeniza as famílias Visoli e Bittencourt e diz acreditar no sucesso do novo empreendimento. “Eles estão num ponto estratégico também, vai ter visibilidade. Quem gosta de cerveja vai dar uma paradinha pra degustar”, finaliza.

Conheça a Gregos

Para quem desejar degustar uma boa cerveja artesanal, oo pub estará aberto das 13h30 às 22h, de terça-feira a sábado. Mas, a comercialização dos produtos será feita a partir das 9h.