Greve dos motoristas em São Miguel do Oeste já passa das 30 horas

Geral
São Miguel do Oeste | 20/02/2015 | 08:53

Informações e foto: Rede Peperi

A greve dos motoristas em São Miguel do Oeste já ultrapassou 30 horas, mas aumenta a cada dia em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A paralisação, que iniciou na tarde de quarta-feira (18), reúne centenas de caminhões. Uma parte está no trevo, entre a BR-282 e a SC-163, e outra foi para o parque de Exposições Rineu Gransotto.

A manifestação começou com mais força nesta quinta-feira (19) em Maravilha e Palmitos, segundo a coordenação do movimento. Eles acreditam que o ponto crucial para o sucesso da greve foi a abordagem dos motoristas no trevo de São Miguel do Oeste, onde a adesão foi maciça.

Segundo a Rede Peperi, que acompanha in loco o protesto, os caminhoneiros pedem a colaboração dos agricultores e lembram que carros de passeios não estão sendo parados, assim como os ônibus. Caminhões com carga viva começaram a ser barrados no final da tarde desta quinta. A Polícia Militar está seguidamente no trevo e no parque da Faismo, assim como a Polícia Rodoviária Federal.

A greve segue sem problemas e de forma pacífica. Os caminhoneiros proibiram ingerir bebidas alcoólicas durante o protesto em São Miguel do Oeste. O objetivo é evitar confusões e manter a ordem.