Grupo de enduro e trilheiros começa a organização para a Meia Trilha em Novo Horizonte

Esporte
Novo Horizonte | 27/01/2016 | 18:02

Autor: Marcelo Coan
Foto: Leandro Junior Batisti

Apesar de o evento estar programado para o dia 27 de fevereiro, os organizadores da primeira Meia Trilha em Novo Horizonte já trabalham na organização e definição dos trajetos. A perspectiva é que em torno de 150 pilotos de toda a região se encontrem no evento.

Leandro Junior Batisti, um dos organizadores da primeira Meia Trilha em Novo Horizonte, explica que é um evento festivo, ou seja, para os amantes das duas rodas confraternizarem e se divertirem.

Entretanto, mesmo não havendo disputa e premiação, os organizadores se preocupam em definir uma trilha com trechos em mata fechada, passagens por rios, subidas íngremes e até alguns atoleiros. Tudo para garantir a diversão e aumentar a adrenalina dos participantes. “São 50 quilômetros de trilha e, para finalizar, um neutro com petiscos e bebidas”, adianta Batisti.

Embora seja uma espécie de passeio, onde o objetivo não seja a competição, a participação tem um custo de R$ 35. Conforme Batisti, o valor é para custear as despesas de organização.

Realização

A primeira Meia Trilha, que será realizada no dia 27 de fevereiro em Novo Horizonte, começa às 14h. A largada dos pilotos ocorrerá no posto de combustíveis da cidade, as margens da SC-157. O evento é uma organização do grupo de enduro de Novo Horizonte e dos Trilheiros do Horizonte.