Grupo de Escoteiros Bracatinga é declarado de utilidade pública

Política
São Lourenço do Oeste | 03/07/2018 | 08:00

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do vereador Laudenir da Rosa (PP), que propôs que o 149º Grupo de Escoteiros Bracatinga fosse declarado de utilidade pública em São Lourenço do Oeste. A aprovação ocorreu durante a sessão de segunda-feira (2) à noite, na Câmara Municipal.

Os escoteiros têm por finalidade desenvolver o escotismo em sua localidade, representar os membros do grupo escoteiro aos poderes púbicos, aos setores da atividade municipal e ao movimento de escoteiro regional e nacional. Além disso, a atividade propicia a educação não-formal no município, valorizando o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento do propósito do escotismo junto a crianças e jovens do Brasil.

A declaração de utilidade publica é um documento essencial e exigido pela legislação municipal e estadual para que as entidades possam pleitear recursos ou outros benefícios em favor de sua organização.

O vereador Laudenir explica que ele mesmo já participou do movimento dos escoteiros enquanto jovem e que isso fez toda a diferença em sua formação. “Para participar dos escoteiros você precisava estar estudando e ter bom comportamento”, diz. Para ele, a organização ajuda crianças e jovens na sua formação para o futuro, tanto pessoal quanto profissional.