Grupo Jovem Vida cria programa para ajudar jovens infratores pessoal e profissionalmente

Geral
São Lourenço do Oeste | 30/10/2018 | 07:45

Informações e foto: Jovem Vida

Já está em atividade o Programa Socializar para um Futuro Melhor, promovido pelo grupo Jovem Vida, de São Lourenço do Oeste, entidade não governamental e sem fins lucrativos,  que há 34 anos atua nas mais diversas áreas e setores do município.

O programa foi lançado em 2017 e as atividades começaram no primeiro semestre de 2018 com adolescentes que devem cumprir medidas socioeducativas resultantes de ato infracional. Os jovens são encaminhados pelo Fórum da comarca. Agora, o programa foi ampliado para atender estudantes com dificuldades de convívio escolar ou problemas familiares.

Segundo informações do grupo Jovem Vida, os adolescentes participam de oficinas com caráter educacional e profissional, visando o trabalho em grupo. Entre as atividades, cinema, jogos, leitura, orientações e apoio nas atividades do Programa Vestindo Solidariedade. Em breve, serão inseridas oficinas de esporte, música, informática e artesanato.

Para aqueles adolescentes em idade de iniciar a vida profissional, como menor aprendiz, o grupo Jovem Vida estará, dentro das necessidades, vocação e vontade dos mesmos, buscando parceria para encaminhá-los a esta formação e ocupação profissional.

Ainda de acordo com o grupo Jovem Vida, o Programa Socializar para um Futuro Melhor é feito de forma voluntária pelos integrantes e tem apoio de várias instituições, tendo aporte profissional com a psicóloga Fernanda Ravarena e dos coordenadores Altair Borges e Éderson Hermann.