Hippler fala sobre ações que deverá fazer enquanto estiver no comando do município

Política
São Lourenço do Oeste | 14/01/2014 | 10:07

Autor: Marcelo Coan
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Após ter tomado posse como prefeito na última sexta-feira (10), nesta segunda-feira (13) o vice-prefeito, Daniel Hippler, assumiu os trabalhos do Executivo. Ele permanecerá no cargo até o próximo dia 28.

Conforme o prefeito em exercício, neste período a intenção é dar continuidade nos trabalhos do Executivo, mas também aproveitar o período para tratar de algumas questões. Entre as vontades, ele disse que pretende fazer uma reunião com os empresários da área industrial Efaislo. O objetivo é discutir a construção de um refeitório e a pavimentação, com calçamento ou asfalto, do acesso.

Nos 15 dias, além de conversar com a diretoria da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), já que a administração tem a vontade de fazer uma feira, Hippler falou que deverá se reunir com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) do município para discutir a possibilidade da implantação de um sistema rotativo de estacionamento.

Junto com isto, Hippler disse que manterá a cobrança para que a equipe técnica avance na parte burocrática de projetos estruturantes do município. Apenas em pavimentação, ele disse que o município tem garantido R$ 6,5 milhões para 2014. Em maquinários existe uma previsão de investimentos que deve chegar a R$ 3,3 milhões. “A gente vai pedir agilidade [nos projetos]”, adiantou.

Semáforos

Tendo em vista o número de acidentes nos cruzamentos e a possibilidade da instalação de um semáforo ou um redutor de velocidade na rua Coronel Bertasso, próximo ao Senai, Hippler usará os 15 dias na chefia para solicitar alguns orçamentos. A intenção é levantar informações para discutir a possibilidade da instalação de um novo conjunto de semáforos com o prefeito licenciado, Geraldino Cardoso, após o dia 28 de janeiro.

Sobre algumas discussões que têm acontecido sobre a sincronia dos dois novos conjuntos de semáforos instalados na cidade, o prefeito em exercício disse que o assunto precisa passar pela comissão de trânsito. Contudo, ele reconhece como importante a discussão e o ponto de vista dos usuários. “Se ninguém falar nada, a gente não vai saber que está ruim”, resumiu ele.