Homem ateia fogo e mata filha de 3 meses e a sogra em SC

Policial
Criciúma (SC) | 02/06/2024 | 09:16

Informações: G1SC
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma bebê de apenas 3 meses e a avó, de 51 anos, morreram carbonizadas na madrugada deste sábado (1º) após incêndio criminoso na casa onde moravam em Criciúma (SC). A Polícia Militar confirmou que o pai da criança e genro da mulher foi preso como suspeito do crime.

A PM detalhou que o suspeito resolveu atear fogo nos moradores da casa após uma discussão com a esposa, de 31 anos, que está entre os internados. Além dela, a irmã gêmea da bebê morta, uma criança de 12 anos e dois adultos foram levados ao hospital com ferimentos. Sete pessoas viviam na residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. Quando a equipe chegou ao local, o fogo estava consumindo todo o imóvel, de cerca de 100 metros quadrados. Foram necessários cerca de oitro mil litros de água para conter o incêndio.

O suspeito de atear fogo foi preso minutos depois também no bairro Vila Rica. A PM detalhou que o motivo teria sido uma discussão com a esposa.

Após a briga, relatou a PM, o homem jogou gasolina nas pessoas e em seguida começou o fogo. Dos feridos, as crianças estão fora de perigo, mas os adultos, a esposa e o sogro do agressor, de 58 anos, seguem em estado grave.

A prisão foi por feminicídio e a Polícia Civil dará continuidade à investigação. A delegacia confirmou durante a manhã que o homem foi encontrado morto dentro da cela, possivelmente por suicídio.