Homem confessa ter matado o pai por dinheiro em Coronel Martins; três pessoas foram presas

Policial
Coronel Martins (SC) | 29/04/2020 | 18:44

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil

Foto: Polícia Militar

A Polícia Civil informou que o crime ocorrido na linha Lunardi, interior de Coronel Martins (SC) no sábado (25) foi solucionado. O idoso de 80 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), foi morto pelo próprio filho, um homem de 42 anos.

O idoso tinha sinais de morte violenta. O filho confessou a polícia a autoria da morte e que acertou seu pai com uma paulada na cabeça e duas facadas na região do abdômen, dando detalhes do crime que ocorreu ainda no início da noite de sexta-feira (24), conforme a polícia.

Para a polícia, o filho contou que acabou matando o pai por estar precisando de dinheiro. Ele saiu da casa com um cheque, que não teve o valor divulgado. O autor do crime contou ainda que teve ajuda de outros dois homens.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do filho e pelas prisões temporárias dos outros dois indivíduos apontados por ele como participantes do crime, tendo sido os pedidos deferidos pelo Poder Judiciário e as prisões efetuadas na manhã desta quarta-feira (29).

Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê (SC). As investigações estão a cargo da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste (SC) com apoio da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos (SC) e da Delegacia de Polícia de Município de Fronteira (DPMu-Fron) de Coronel Martins (SC) e Instituto Geral de Perícias (IGP).