Homem depreda sede de empresa de energia com machado em Xanxerê

Policial
Xanxerê (SC) | 15/09/2020 | 11:37

Informações: Oeste Mais
Foto: Polícia Militar

Um homem invadiu a sede da empresa Iguaçu Energia, no Centro de Xanxerê (SC), e depredou o local com um machado por volta das 16h de segunda-feira (14). Ele relatou à polícia que está há quatro anos pedindo para que seja ligada a energia elétrica na propriedade onde mora.

Um funcionário afirmou à Polícia Militar que estava atendendo clientes quando o homem entrou na empresa com o machado e começou a quebrar os vidros do estabelecimento. Ele acabou lesionando dois clientes com estilhaços do vidro da porta. Uma mulher de 27 anos e um idoso de 71 tiveram ferimentos leves nos braços.

O homem deixou o local antes da chegada da PM. Com as características do suspeito, a polícia localizou o veículo ocupado por ele já no município de Bom Jesus (SC).

O acusado tem 35 anos e disse que está há quatro anos pedindo para a empresa ligar a energia elétrica onde ele mora, relatando já ter feito todos os procedimentos, mas que ainda não foi atendido.

O diretor da Iguaçu Energia, Antonio Baldissera, comentou o caso na manhã desta terça-feira (15). “Acionamos nosso jurídico e até o final da tarde de ontem não tivemos conhecimento dos motivos. Agora pela manhã novamente vamos entrar em contato com a Polícia Civil. Nunca passamos por isso e estamos contabilizando os danos porque danificou mesas, computadores e machucou nossos clientes”, disse em entrevista ao site ND Mais.