Homem é detido depois de perseguição policial no centro de Chapecó

Policial
Chapecó (SC) | 19/10/2021 | 10:07

Informações: ND+

Um motorista de 26 anos mobilizou viaturas da Polícia Militar durante uma perseguição na madrugada desta terça-feira (19), por volta de 00h30, em Chapecó (SC).

Policiais militares faziam rondas na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro São Pedro, quando viram um carro Vectra em atitude suspeita. Foi tentado abordar o veículo, mas o condutor fugiu em alta velocidade em direção ao Centro da cidade.

Segundo a PM, o motorista dirigia de forma imprudente e colocou a vida de pessoas em risco. Com o apoio de várias viaturas, a perseguição durou cerca de dez minutos. Em vários momentos o condutor teria jogado seu carro contra as viaturas policiais. Ele teria ainda tentado atropelar um policial militar, causando lesões nos pés.

Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que os policiais atiram contra o veículo. A abordagem foi realizada na rua Guaporé, esquina com a avenida Getúlio Vargas. O homem estava extremamente agitado e resistiu à prisão. Ele foi detido e levado à central de polícia.