Homem é preso em flagrante por perseguição contra mulher em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 07/09/2024 | 08:34

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A prisão aconteceu na quarta-feira (4) através da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami). Um homem foi preso em flagrante pelo crime de perseguição (stalking).

Conforme a polícia, uma mulher vítima de violência doméstica procurou a delegacia para informar que estava sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro. Apesar da situação de vulnerabilidade, ela não queria representar criminalmente contra ele ou pedir medida protetiva, mas apenas deixar registrada a situação.

Porém, ao sair da delegacia, o autor a perseguiu. Neste momento, a vítima precisou socorrer-se numa residência e impedir que o autor entrasse. Em razão do ocorrido, e com medo, a vítima voltou na delegacia para noticiar o ocorrido e requereriu medidas protetivas.

Já na delegacia, a polícia verificou ainda que o homem estava ligando e enviando mensagens de forma insistente para a mulher. Enquanto a vítima era acolhida na Sala Lilás, a equipe policial saiu no encalço do autor, tendo sido encontrado rapidamente e preso em flagrante.

O que é Stalking?

O crime de stalking considera como conduta ilícita o ato de seguir ou acompanhar uma pessoa, de maneira reiterada ou constante, com ameaças à sua integridade física ou psicológica, causando constrangimentos e intimidações que resultem em restrição ou perturbação de sua liberdade ou privacidade.

É crime, denuncie. Contribua com a defesa de mulheres e pessoas vulneráveis. Disque denúncia 181. Whatsapp de denúncia da PCSC (48) 9 8844-0011. Disque direitos humanos: 100 e 180.