Homem é preso investigado pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e de homicídio

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 18/03/2019 | 20:28

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um homem identificado como S.S.G., 26 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18) em São Lourenço do Oeste (SC) investigado pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Fronteira e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).

Entenda o caso

No fim da manhã de sábado (16), a Polícia Militar foi chamada para atender acidente de trânsito na rodovia SC-305, comunidade de Três Voltas, interior de São Lourenço do Oeste, próximo da ponte de acesso ao município de São Bernardino (SC).

Conforme a polícia, ao chegar no local, a PM viu que, na verdade, não se tratava de um acidente, mas sim de uma ação criminosa. A Polícia Civil foi acionada.

Em diligências preliminares, apurou-se que S.S.G., na condução de um veículo Ford/Fiesta, arremessou o carro contra uma motocicleta pilotada pelo indivíduo D.M., 33 anos, e que tinha como passageira T.C., 22 anos. O motivo, de acordo com informações colhidas, é que a mulher é ex-companheira de S.S.G. e atualmente convive em união estável com D.M.

Após a ação, S.S.G. fugiu do local e as vítimas precisaram de atendimento médico. Foram levados até a Policlínica Municipal de São Lourenço do Oeste e, depois, devido a gravidade das lesões, tiveram que ser transferidos para a Policlínica de Pato Branco (PR).

A Polícia Civil conseguiu coletar provas a embasar representação pela prisão temporária de S.S.G., cujo pedido e deferimento se deram ainda no sábado. Nesta segunda, foi dado cumprimento ao mandado de prisão. A custódia é de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

O homem é investigado pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio contra a jovem de 22 anos e de homicídio contra o motorista do carro, foi interrogado e encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê (SC), onde permanecerá à disposição da Justiça.