Homem rouba carro com bebê de 1 ano dentro e é perseguido por quase 40 quilômetros

Policial
Braço do Norte (SC) | 21/04/2019 | 10:30

Informações: Diário Catarinense

Um homem de 24 anos foi preso no início da tarde de sábado (20), em Tubarão (SC), após roubar um carro com uma criança de um 1 ano dentro. O carro com o bebê em seu interior estava estacionado, com os vidros abertos, em frente a uma sapataria em Braço do Norte (SC). Quando o pai da criança entrou na loja, o ladrão, conhecido como Coringa e com diversas passagens por roubos e furtos, entrou no carro e saiu em fuga.

O homem só foi parado e preso quase 40 quilômetros depois, na BR-101, em Tubarão. Participaram da perseguição por ruas e na rodovia federal as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal tubaronense.

De acordo com o tenente Eduardo Bronchtein, do 5º Batalhão da PM em Jaguaruna, o homem foi preso em flagrante e levado para a Central de Plantão Policial de Tubarão. De lá, deve ir para o presídio. A criança, apesar do susto, passa bem e já está na companhia dos pais.

A perseguição começou ainda em Braço do Norte - distante 36 quilômetros de Tubarão -, com diversas viaturas e até o apoio de populares para tentar parar o Golf branco. Um helicóptero da Polícia Civil também ajudou nas buscas ao ladrão e o bebê. "A criança não teve nenhum ferimento, nenhuma lesão. É um garotinho, de um ano e seis meses. O cara seguiu fugindo mesmo após ver a criança dentro do carro", destaca Bronchtein.