Homens rendem vigias e incendeiam ônibus e outros veículos de prefeitura no Paraná

Policial
Campo Magro (PR) | 02/12/2021 | 16:27

Informações: G1PR
Foto: RPC

Dois homens incendiaram veículos públicos da prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), na madrugada desta quinta-feira (2). Ao menos 13 veículos foram destruídos pelas chamas.

A prefeitura informou que os dois homens renderam vigias, que ficam em um pátio da Secretaria de Obras, por volta das 2h. Em seguida, os criminosos atearam fogo em veículos. O município estima que o prejuízo seja de R$ 7 milhões. Três ônibus foram destruídos, incluindo veículos para transporte de 89 crianças com deficiência.

Durante a madrugada, funcionários da prefeitura foram chamados e conseguiram retirar alguns veículos do pátio, como caminhões e maquinário. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas. Após o incidente, o policiamento na cidade foi reforçado, de acordo com o comandante-geral da PM, Hudson Leôncio Teixeira.

Investigação

O prefeito, Cláudio Casagrande, acredita que o incêndio tenha sido motivado por uma retaliação a um confronto que deixou uma pessoa morta na cidade. O gestor afirmou ainda que vândalos picharam órgãos públicos do município com mensagens sobre o caso.

A hipótese é considerada também pelas policiais Militar e Civil. “Foram coletadas algumas evidências que serão confrontadas com dados que possuímos. Tudo leva a crer que se trata de uma retaliação a uma ação policial efetuada na noite anterior, contendo, inclusive, no local, algumas ameaças a órgãos públicos por parte dessa quadrilha”, disse o delegado Cassiano Aufiero.

O comandante-geral da PM afirmou que o confronto mencionado pelo prefeito está ligado à suspeita de tráfico de drogas. Ainda conforme o comandante, com o suspeito morto foi encontrada uma pistola 380 que, possivelmente, aparece em fotos publicadas pelos suspeitos em redes sociais.

“Esse rapaz contava com passagens por homicídio, por tráfico de drogas e ameaça. Essa é uma ocorrência que foi aberto inquérito policial militar para apurar a conduta das equipes durante confronto. Os crimes praticados por esses civis serão apurados pela Polícia Civil”, complementou Teixeira.

De acordo com o comandante, a Polícia Civil e a Polícia Militar atuarão em uma operação integrada para identificar os suspeitos do incêndio.