Hospital e ADR reforçam pedido para reforma do pronto-atendimento

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/02/2017 | 10:56

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

Nesta semana, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, esteve em Florianópolis, acompanhado do presidente e do diretor do Hospital da Fundação, Valentin Casagrande de Macedo e Nelson Moresco, respectivamente, discutindo questões ligadas a reforma e ampliação do pronto-atendimento da instituição.

Eles foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, e tiveram acompanhamento do deputado estadual Valdir Cobalchini.

Em 2015, a diretoria do hospital procurou a ADR para firmar parceria com o Governo do Estado para viabilizar a ação. O pleito, que buscava recursos na ordem de R$ 2,8 milhões, foi aprovado em reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional e integra o Plano Plurianual (PPA) 2016/2019, também aprovado em audiência pública do Orçamento Regionalizado. Em novembro de 2016 foram encaminhados projetos complementares atendendo a solicitação da Secretaria de Estado da Saúde. Naquela ocasião, foi dado mais um passo rumo a viabilização da ação.

Sobre o projeto

A intenção é promover reformas no pronto-atendimento, no setor de exames por imagem, sala de estabilização e entrada do hospital. A ação demandará investimentos na ordem de aproximadamente R$ 2,8 milhões.